h1

Conceitos de Inteligencia Artificial

junho 22, 2006

"Inteligência Artificial é o estudo de conceitos que permitem aos computadores serem inteligente." (WINSTON, 1987).

"Inteligência Artificial é o estudo de como fazer os computadores realizarem coisas que, no momento, as pessoas fazem melhor." (RICH & KNIGHT, 1994).

"Inteligência Artificial é o estudo das faculdades mentais com o uso de modelos computacionais" (CHARNIAC & MCDERMOTT apud BARRETO, 1997).

Uma popular e inicial definição de inteligência artificial, introduzida por John McCarty na famosa conferência de Dartmouth em 1955 é "fazer a máquina comportar-se de tal forma que seja chamada inteligente caso fosse este o comportamento de um ser humano”.

 

"uma máquina é inteligente se ela é capaz de solucionar uma classe de problemas que requerem inteligência para serem solucionados por seres humanos'' J. McCarthy and P.J. Hayes.

 "Inteligência Artificial é a parte da ciência da computação que compreende o projeto de sistemas computacionais que exibam características associadas, quando presentes no comportamento humano, à inteligência'' A. Barr and E.A. Feigenbaum;

 "Inteligência Artificial é o estudo das faculdades mentais através do uso de modelos computacionais'' E. Charniak and D. McDermott.

 "tornar os computadores mais úteis e compreender os princípios que tornam a inteligência possível'' P.H. Winston.

 

One comment

  1. wow….that sure was quick! Mummo really gets around, after all, she’s the queen of “eleven countries in 56 days”…..nBoy, the Toronto Evans’ are Click https://twitter.com/moooker1



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: